Busca
  • portaldiaadia_am
  • @diaadia_am
  • diaadia_am

Chuva forte derruba árvores e causa prejuízos em diversos pontos de Manaus

Na Ponta Negra, barracas de comerciantes e decoração de Natal foram danificados. Não há informações sobre feridos

27/12/2021 às 20h00 Por:
Chuva forte derruba árvores e causa prejuízos em diversos pontos de Manaus Foto: Arlesson Sicsú

Da Redação

Manaus/AM - Uma chuva forte que atingiu Manaus na manhã desta segunda-feira (27) causou prejuízos em diversos pontos da capital. Não há informações sobre feridos, mas os danos materiais foram muitos.

 

No Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste, pelo menos três árvores na área foram derrubadas com a força do vento. A forte chuva também danificou parte da decoração de Natal da Ponta Negra, além de barracas de comerciantes.

 

"Foi um vendaval tremendo. Uma coisa assustadora. Parece que passou um furacão", relatou Elson Rocha, que gravou os estragos da chuva da Ponta Negra.

 

Foto: Arlesson Sicsú

 

No entorno da Catedral Metropolitana de Manaus, no Centro, árvores também foram arrancadas com a força da chuva. Também há relatos de árvore caída na Avenida do Turismo, no Tarumã.

 

Houve o destelhamento de uma casa no bairro Japiim, Zona Sul. A rua ficou bloqueada e o fornecimento de energia elétrica foi interrompido por conta da ocorrência.

 

Casa ficou destelhada durante chuva, no bairro Japiim, em Manaus. — Foto: Divulgação

 

Uma estrutura metálica caiu sobre a Avenida Autaz Mirim, logo após a Bola do Armando Mendes, na Zona Leste, sentido Ceasa. Veículos menores conseguem passar, mas o tráfego de caminhões ficou bloqueado por conta do objeto na pista.

 

Até a publicação desta matéria, a Defesa Civil foi acionada para dez ocorrências de chuva, incluindo destelhamento de casas, desabamento de muro, alagamento e tombamento de árvores.