11/03/2024
PUBLICIDADE
Foto: Divulgação
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Parintins publicou edital que abre inscrições para o processo de escolha suplementar de conselheiros tutelares suplentes no município.
As inscrições ocorrem de 13 a 20 de abril de 2026 e devem ser feitas exclusivamente por e-mail. Ao todo, estão sendo ofertadas 10 vagas para suplentes, com atuação prevista no período de 2026 a 2028.
O processo seletivo inclui etapa de prova, cuja elaboração e correção serão realizadas em parceria com a Universidade Federal do Amazonas, por meio do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia.
Após a fase inicial, os candidatos habilitados seguem para o processo de escolha, que ocorre entre 13 de julho e 13 de agosto. A eleição está marcada para o dia 16 de agosto de 2026, das 8h às 17h, com locais de votação a serem definidos pela comissão organizadora.
Poderão votar eleitores do município que estejam com cadastro regularizado até 90 dias antes do pleito. A lista de candidatos aptos será divulgada previamente nos canais oficiais.
O processo será conduzido por comissão especial designada pelo CMDCA, responsável por organizar e fiscalizar todas as etapas da seleção.
O edital completo pode ser acessado no link:
https://files.parintins.am.gov.br/documents/107092.pdf
11/03/2024
PUBLICIDADE