11/03/2024
PUBLICIDADE
Foto: Divulgação
A Polícia Civil do Amazonas prendeu um homem, de 19 anos, investigado por tentativa de estupro de vulnerável e ameaça contra uma criança de 8 anos, em Manacapuru. A prisão preventiva foi cumprida na terça-feira (8), após o suspeito tentar fugir da região.
O crime ocorreu no último fim de semana, na comunidade São João, Lago do Mundurucus, zona rural do município. Segundo a polícia, a vítima é sobrinha da companheira do investigado.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, o suspeito aproveitou a ausência de outras pessoas na casa, levou a criança para um quarto e tentou obrigá-la a se despir. Assustada, a vítima chorou e implorou para que ele não consumasse o ato.
Ainda segundo a investigação, o homem ameaçou matar a criança caso ela contasse o ocorrido. O crime não foi consumado porque ele interrompeu a ação ao ouvir barulhos na residência. A menina conseguiu fugir pela janela e pediu ajuda a vizinhos.
Após o episódio, a criança relatou o caso à mãe, que procurou a delegacia. O relato e o estado emocional da vítima embasaram o pedido de prisão preventiva, autorizado pela Justiça.
O suspeito foi localizado dentro de uma embarcação, quando tentava deixar a região. Ele responderá por tentativa de estupro de vulnerável e ameaça, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Justiça.
11/03/2024
PUBLICIDADE