11/03/2024
PUBLICIDADE
Foto: Divulgação
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da 77ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deu início à segunda fase da operação que apura um esquema criminoso na área da saúde. As equipes cumprem mandados de prisão, busca e apreensão, além de outras medidas cautelares, em Manaus e Joinville (SC).
A ação é desdobramento da Operação Jogos Marcados, realizada no semestre passado, que investiga fraudes e favorecimentos em contratos públicos do setor.
Na primeira etapa, foram identificadas irregularidades em licitações da UPA José Rodrigues, na zona norte de Manaus, resultando na descoberta de 40 contratos fraudulentos e um desvio estimado de R$ 2 milhões.
O MPAM seguirá com as diligências e informou que mais detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa ao longo da manhã, na sede da instituição.
11/03/2024
PUBLICIDADE