Busca
  • portaldiaadia_am
  • @diaadia_am
  • diaadia_am

Deputada Joana Darc deixa Aleam e vira secretária de proteção animal de Wilson Lima

Movimento ocorre às vésperas da inauguração do primeiro hospital veterinário público

30/09/2025 às 20h45 Por:
Deputada Joana Darc deixa Aleam e vira secretária de proteção animal de Wilson Lima Foto: Divulgação

A deputada estadual Joana Darc (UB) deixará a Assembleia Legislativa para assumir a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal. A posse será no sábado (4), data escolhida para a inauguração do primeiro hospital veterinário público do Amazonas, investimento de R$ 3,7 milhões.

 

O anúncio foi feito nesta terça-feira (30) pelo governador Wilson Lima (UB), reforçando a proximidade entre ambos. Joana é aliada de primeira hora do governo e já liderou a base na Aleam.

 

A parlamentar destaca que a nomeação fortalece sua trajetória em defesa da causa animal e garante avanços em políticas públicas no setor.

 

O movimento, no entanto, também é interpretado como estratégia política que amplia espaço de influência e visibilidade de Joana Darc no cenário estadual.

 

Com sua saída, a vereadora Professora Jacqueline (UB) assume a cadeira na Aleam, enquanto na Câmara de Manaus o suplente Amauri Gomes, reconhecido ativista da causa animal, ficará com a vaga. Isso porque o primeiro suplente, Caio André Oliveira, permanece no comando da Secretaria de Cultura do Estado (SEC).