Busca
  • portaldiaadia_am
  • @diaadia_am
  • diaadia_am

Homem é preso após confessar estupro e assassinato de filha de 13 anos em Parintins

O homem estava foragido há 22 anos, logo depois de cometer os crimes em março de 2000

28/02/2023 às 10h11 Por:
Homem é preso após confessar estupro e assassinato de filha de 13 anos em Parintins Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Da Redação 

Parintins (AM) - A polícia deu detalhes, nesta terça-feira (28) da prisão de Leor Pereira de Souza Neto, 49, condenado a 30 anos de prisão em regime fechado, por estuprar e matar a própria filha, de 13 anos, com uma facada na cabeça e tentar matar a esposa a tiros de espingarda em Parintins, no interior do Amazonas.

 

Segundo o delegado Ricardo Cunha, o crime ocorreu em março de 2000 e revoltou a cidade. “O Leor estuprou a filha dele por duas vezes, essa criança comunicou o fato à sua mãe e ambas resolveram fugir daquela comunidade. Contudo, o Leor descobriu o plano e resolveu se vingar. Ele se armou com uma espingarda, tentou executar as duas, mas como a arma era muito velha não disparou”, explica o delegado.

 

Mesmo assim, o homem não desistiu de matar as vítimas e acabou se armando com a faca, que conseguiu cravar na nuca da menina. A mãe da garota ainda tentou evitar o crime, mas desmaiou ao lutar com Leor.

 

“A mãe entrou em luta corporal com o Leor para tentar sobreviver e proteger a filha, mas ela levou um soco e acabou desfalecendo. Leor passou então a perseguir a criança dentro da casa e desferiu dois golpes. Ele confessa o crime com muita naturalidade e não demonstra nenhum arrependimento”, destaca Ricardo Cunha.

 

Leor chegou a ser preso em 2009 e cumpriu parte da pena, mas assim que foi colocado no regime semiaberto, o homem fugiu para Manaus e constituiu uma nova família aqui.

 

Ele permaneceu escondido até esta segunda-feira (27) e só foi encontrado porque a polícia recebeu uma denúncia anônima revelando a localização dele. A prisão ocorreu na avenida Manaus 2000, no bairro Japiim, zona sul.

 

*Com informações do Portal do Holanda