Busca
  • portaldiaadia_am
  • @diaadia_am
  • diaadia_am

Mateus Assayag anuncia pacote de reformas em UBSs de Parintins para 2026

Unidades da zona urbana e da zona rural serão modernizadas antes do Festival Folclórico

07/01/2026 às 12h38 Por:
Mateus Assayag anuncia pacote de reformas em UBSs de Parintins para 2026 Foto: Márcio Costa

O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, anunciou um pacote de obras para reforma, ampliação e modernização das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, abrangendo tanto a área urbana quanto comunidades da zona rural. O anúncio foi feito nesta terça-feira, na comunidade do Maranhão, onde a UBS Cassiano Carmo está entre as unidades que devem receber intervenções.

 

A previsão é que as obras sejam executadas ao longo de 2026, com parte das entregas ocorrendo antes do Festival Folclórico, período de maior demanda por serviços de saúde no município.

 

“Nós já estamos fazendo investimentos no Zé Açú, com a reforma e ampliação da UBS do Bom Socorro e da UBS Aldrin Verçosa, no Itaúna 2, e agora estamos planejando chegar também às unidades do Maranhão, da zona rural e da cidade, com melhorias, reformas e modernizações”, afirmou Mateus Assayag.

 

Segundo o prefeito, o objetivo é garantir estruturas mais adequadas e atendimento mais humanizado para quem procura as unidades básicas no dia a dia.

 

O secretário municipal de Saúde, Clerton Rodrigues, disse que algumas obras já estão em andamento. “Já iniciamos esse trabalho no Zé Açú, na UBS Maria do Carmo, e no Aldrin Verçosa, na cidade. Aqui na zona rural também demos o start para a reforma e ampliação da UBS do Maranhão, e outras unidades da cidade serão beneficiadas”, declarou.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, o pacote de obras está em fase final de planejamento e deve ser oficialmente lançado ainda neste mês de janeiro.

 

As intervenções devem reforçar a estrutura da atenção básica, considerada a principal porta de entrada do sistema de saúde em Parintins.