Busca
  • portaldiaadia_am
  • @diaadia_am
  • diaadia_am

Nova escola no interior de Parintins entra na reta final e melhora ensino no Paraná do Espírito Santo

Obra na comunidade rural garante mais segurança e estrutura para alunos e professores

30/01/2026 às 08h51 Por:
Nova escola no interior de Parintins entra na reta final e melhora ensino no Paraná do Espírito Santo Foto: Divulgação

A Prefeitura de Parintins está finalizando as obras da escola Pedro Reis Ferreira, na comunidade Paraná do Espírito Santo do Meio, zona rural do município. A unidade entra na fase final de execução e deve ser entregue nos próximos dias, ampliando as condições de ensino para estudantes da região.

 

Nesta quinta-feira (29), uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura esteve no local para vistoriar os serviços, que já se aproximam de 100% de conclusão. A obra substitui a antiga escola, que funcionava em área de risco próxima à margem do rio.

 

Segundo a prefeitura, a nova estrutura oferece mais segurança e melhores condições pedagógicas, com salas adequadas e espaços que atendem às necessidades de alunos e professores. A unidade contará com quatro salas de aula, refeitório, biblioteca e sala de informática.

 

Moradores da comunidade avaliam a obra como um avanço importante. Para a mãe de alunos Luciana Nascimento, a nova escola representa tranquilidade para as famílias e um ambiente mais adequado ao aprendizado das crianças.

 

A entrega da escola está prevista para fevereiro e integra o conjunto de investimentos em educação no interior do município, coordenados pela gestão do prefeito Mateus Assayag, com foco na melhoria da infraestrutura escolar nas comunidades rurais.