Busca
  • portaldiaadia_am
  • @diaadia_am
  • diaadia_am

Sambista e presidente de honra da Mangueira, Nelson Sargento morre no Rio aos 96 anos

Baluarte, autor de sucessos como 'Agoniza, mas não morre', foi diagnosticado com o novo coronavírus na última sexta-feira (21), quando foi internado

27/05/2021 às 10h43 Por:
Sambista e presidente de honra da Mangueira, Nelson Sargento morre no Rio aos 96 anos Nelson Sargento durante ensaio fotográfico na Cidade das Artes, Rio de Janeiro, em setembro de 2014 - Foto: Claudia Martini/Enquadrar/Estadão Conteúdo/Arquivo

Da Redação

Rio de Janeiro/RJ - Morreu nesta quinta-feira (27), o sambista Nelson Sargento, aos 96 anos, presidente de honra da Mangueira e autor de sucessos como 'Agoniza, mas não morre'.

 

Sargento foi diagnosticado com o novo coronavírus na última sexta-feira (21), quando foi internado. Além da idade avançada, Nelson também sofreu com um câncer de próstata anos atrás.

 

No dia 26 de fevereiro, o compositor da Mangueira recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em casa.

 

Uma de suas últimas aparições em público foi em 12 de fevereiro, no Museu do Samba, em um ato simbólico em defesa do carnaval.

 

*Com informações do G1