Busca
  • portaldiaadia_am
  • @diaadia_am
  • diaadia_am

Bi Garcia entrega cinco novas escolas na Zona Rural durante semana de aniversário de 171 anos de Parintins

A programação faz parte do cronograma de inaugurações do aniversário de Parintins

10/10/2023 às 08h38 Por:
Bi Garcia entrega cinco novas escolas na Zona Rural durante semana de aniversário de 171 anos de Parintins Foto: Reprodução

Cayo Dias

Parintins (AM) - A Prefeitura de Parintins está preparando uma série de inaugurações e ações especiais para celebrar o aniversário de 171 anos da cidade. O prefeito Bi Garcia (União) demonstra seu compromisso com a educação ao entregar cinco novas escolas na Zona Rural do município.

 

Nesta terça-feira (10), quatro escolas em áreas de várzea serão inauguradas, proporcionando acesso à educação de qualidade em regiões importantes. A Escola São José na Comunidade Costa do Arco, a Escola Nossa Senhora de Nazaré na Comunidade do Borralho, a Escola Nossa Senhora de Fátima na Comunidade Araçatuba e a Escola Sagrado Coração de Jesus na Comunidade Costa da Águia são conquistas significativas para essas comunidades.

 

Além disso, na sexta-feira (13), a comunidade São Sebastião do Boto receberá a nova Escola Washington Luiz Teixeira, agora em alvenaria, proporcionando um ambiente de aprendizado mais adequado.

 

No sábado (14), a Escola Municipal Santa Luzia na comunidade do Macurany receberá uma importante ampliação com 05 novas salas de aula, beneficiando ainda mais os alunos da região.

 

"Essas inaugurações são um marco para a cidade e refletem o compromisso da nossa administração em melhorar a infraestrutura educacional e o acesso à educação para todos os cidadãos de Parintins. É uma maneira notável de celebrar o aniversário da cidade e investir no futuro dos nossos jovens", destacou Bi Garcia.